ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2277
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMOREIRA, LyzandraLys-
dc.contributor.authorSANTOS, Matheus Vinicius-
dc.contributor.authorFARIAS, Ryan Nejaim de-
dc.date.accessioned2019-10-10T20:27:07Z-
dc.date.issued2019-06-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2277-
dc.descriptionEste estudo objetiva compreender o que são as abordagens propositivas e nãopropositivas, empregadas no ensino da Educação Física no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, seus aspectos na escola e a incidência dessas abordagens. Utilizando-se de uma abordagem qualitativa e do método dialético, este estudo exploratório identificou produções que conceituam as abordagens e sua estrutura. Como resultado foram identificadas as abordagens desenvolvimentista, construtivista, crítico-emancipatória, de aulas abertas, plural, de aptidão física e crítico-superadora, como subdivisões das propositivas; enquanto que as não-propositivas dividem-se em fenomenológica, sociológica e cultural. A partir do estudo, foi possível concluir que as abordagens se complementam no ensino da Educação Física.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleImpacto das abordagensna educação física escolar no ensino básicode 6º ao 9º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2024-10-09T20:27:07Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Revisado após Parecer Final.pdf308,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.