Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2277Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | MOREIRA, LyzandraLys | - |
| dc.contributor.author | SANTOS, Matheus Vinicius | - |
| dc.contributor.author | FARIAS, Ryan Nejaim de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-10-10T20:27:07Z | - |
| dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2277 | - |
| dc.description | Este estudo objetiva compreender o que são as abordagens propositivas e nãopropositivas, empregadas no ensino da Educação Física no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, seus aspectos na escola e a incidência dessas abordagens. Utilizando-se de uma abordagem qualitativa e do método dialético, este estudo exploratório identificou produções que conceituam as abordagens e sua estrutura. Como resultado foram identificadas as abordagens desenvolvimentista, construtivista, crítico-emancipatória, de aulas abertas, plural, de aptidão física e crítico-superadora, como subdivisões das propositivas; enquanto que as não-propositivas dividem-se em fenomenológica, sociológica e cultural. A partir do estudo, foi possível concluir que as abordagens se complementam no ensino da Educação Física. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.title | Impacto das abordagensna educação física escolar no ensino básicode 6º ao 9º ano do ensino fundamental | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.embargo.terms | 1826 | pt_BR |
| dc.embargo.lift | 2024-10-09T20:27:07Z | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Artigo - Revisado após Parecer Final.pdf | 308,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.