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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMAGALHÃES, Raabe Catarine Almeida-
dc.contributor.authorDOS SANTOS, Gerlienne Maria Farias-
dc.date.accessioned2016-05-30T23:42:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/211-
dc.descriptionAs práticas dos processos circulares surgem como vertentes da Justiça Restaurativa, como uma nova abordagem para promoção da Cultura de Paz, sendo aplicada em qualquer contexto social. Este trabalho estuda a prática dos círculos de diálogo, uma das técnicas preventivas de conflitos, por meio das abordagens de autores como, Kay Pranis, Marcelo Pelizzoli e Howard Zehr, sobre os avanços destas ferramentas como fomentadoras de agentes transformadores para a paz. A busca é que, por meio da realização dos Círculos de Diálogo, seja possível a criação de um espaço seguro no ambiente escolar, restaurando o diálogo como base para uma comunicação não violenta, empoderando as partes na resolução dos seus conflitos. Este artigo abordará como essa prática foi utilizada dentro de uma escola municipal em João Pessoa (Escola Santa Ângela), bem como as conquistas e dificuldades na implementação dessa ferramenta emancipatória na construção de relacionamentos, tomada de decisão e organização da comunicação em grupo, já que a ideia é de incluir esta técnica preventiva como prática comum na comunidade escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstudos de Pazpt_BR
dc.subjectCírculo de Diálogopt_BR
dc.subjectJustiça Restaurativapt_BR
dc.titleO Círculo de Diálogo e a Justiça Restaurativa nos Estudos de Paz: Empoderando a Comunidade Escolar na Resolução de Conflitospt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-05-31T23:42:40Z-
Aparece nas coleções:Anais do III Seminário de RI



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