ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1818
Título: Efeito da intensidade aplicada ao sistema pré-exaustão no treinamento de força sobre a atividade eletromiografica: uma revisão narrativa
Autor(es): FERREIRA, Diogo da Silva
BARBOSA, Josué Leandro
COSTA, Matheus Torres
Palavras-chave: Treinamento de força
Atividade eletromiográfica
Intensidade
Data do documento: 30-Dez-2018
Resumo: Avaliar o efeito da intensidade aplicada ao sistema pré-exaustão sobre a atividade eletromiográfica. Métodos: Trata-se de uma revisão narrativa realizada na base de dados PubMed/Medline utilizando os descritores contidos no MeSH e os termos booleanos AND e OR, sendo incluídos estudos que utilizaram o sistema pré-exaustão de 2003 até 2018. Resultados: foram identificados 11 estudos que atenderam aos critérios de elegibilidade. O tamanho da amostra variou de 8 a 47 voluntários, com idades entre 18 e 57 anos, majoritariamente do sexo masculino, sendo encontrado apenas um estudo utilizando mulheres na amostra. Conclusão: O efeito da intensidade aplicada ao sistema pré-exaustão sobre a atividade eletromiográfica é divergente quando avaliada a intensidade aplicada, podendo modificar a atividade eletromiográfica. Todavia, notou-se uma maior atividade eletromiográfica no músculo agonista primário quando se utiliza intensidades abaixo de 60% no exercício monoarticular.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1818
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo pronto diogo_josué_matheus.pdf321,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.