ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1816
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, André Cavalcanti dos-
dc.date.accessioned2019-04-23T12:29:29Z-
dc.date.issued2018-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1816-
dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo analisar a estruturação das sessões de treinamento de capacidades técnicas e táticas no processo de ensino do futsal, buscando descrever por meio de uma revisão de literatura narrativa, os modelos mais comumente aplicados no ensino do futsal, suas capacidades técnicas e táticas, além de apresentar a forma como estas capacidades podem ser desenvolvidas ao longo da realização das sessões de treinamento. O artigo objetiva ainda observar e reconhecer eventuais diferenças entre modelos aplicados ao ensino do futsal. Os resultados obtidos demonstraram que o desenvolvimento técnico-tático durante a realização de sessões de treinamento contribui de forma determinante para o incremento do desempenho individual e coletivo dos jogadores, em especial quando direcionadas aos alunos de menor faixa etária, evidenciando-se pelos componentes de adaptação, demonstrando que a experiência dos atletas favorece intensamente o nível de desenvolvimento técnico-tático desses jogadores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExercíciopt_BR
dc.subjectAtividade motorapt_BR
dc.subjectAptidão físicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEstruturação de sessões de treinamento e a capacidade técnico-tática no processo de ensinoaprendizagem do futsalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2024-04-22T12:29:29Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Microsoft Word - Artigo Final de André Revista Pensar a Prática.pdf86,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.