ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVIANA, Erivânio Lima-
dc.contributor.authorSILVA, Jarbson José da-
dc.contributor.authorFERREIRA, Neumary Tomaz Silva-
dc.date.accessioned2019-01-29T13:01:21Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1727-
dc.descriptionO consumo responsável é uma alternativa para a construção de uma sociedade sadia e que viva em um ambiente preservado. Sendo assim, o ato de consumir com responsabilidade pode ser identificado a partir da redução da compra de produtos que causam prejuízos ao meio ambiente. O objetivo deste estudo é identificar como determinadas características socioculturais e ambientais influenciam na produção, em maior ou menor grau, do Consumo Responsável entre os professores da Asces-Unita. O consumo responsável além de considerar a necessidade da sustentabilidade ambiental e uma conduta social ética, propõe uma responsabilidade socioambiental evidenciada na tomada de decisão do consumidor, ou seja, na ação de fato. Para tanto foram questionados 25 professores universitários Asces-Unita, cujos resultados foram tratados por métodos estatísticos. Os resultados indicam haver uma influência positiva da consciência socioambiental nas atitudes em relação ao consumo responsável. Essa pesquisa vira contribuir com a análise do perfil dos colaboradores vinculados a educação superior e a sua relação com a sustentabilidade através da variável Consumo Responsável. A existência de correlações positivas de valores morais, hipercultura, personalidade, decisão e atitude sobre o consumo e nível de informação sobre os problemas socioambientais. Sabe-se que os problemas ambientais afetam de forma significativa a situação das classes que vivem em vulnerabilidade social. Portanto, não há como mensurar desenvolvimento sustentável sem levar em consideração as esferas ambientais, sociais e econômicas e como consequência o consumo. Por fim, entende-se por consumidor responsável como sendo aquele que no ato da compra consegue não apenas pensar em si, mas assume o seu papel de protagonista para uma transformação dos atuais padrões de consumo e construção de um novo tipo de relação social, pautados na busca da sustentabilidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo responsávelpt_BR
dc.subjectProfessores Asces-Unitapt_BR
dc.subjectConsumo responsável moralpt_BR
dc.subjectProblemas ambientaispt_BR
dc.titleEstudo dos impactos do consumo responsável entre professores da Asces-Unitapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2019-01-30T13:01:22Z-
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Consumo atualizado- CONCLUÍDO.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.