Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/150
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | LOPES, Vasco M. S. | - |
dc.contributor.author | SILVA, Lícia Vasconcelos Carvalho da | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-19T18:49:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-09 | - |
dc.identifier.uri | http://ticeduca2014.ie.ul.pt/downloads/AtasDigitais/Atas_Digitais_ticEDUCA2014.pdf | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/150 | - |
dc.description | Este artigo relata a experiência da Faculdade ASCES (PE – Brasil) no uso de uma rede social universitária e de novas metodologias informais no apoio ao ensino presencial. Em 2013, esta instituição construiu uma proposta de ensino do tipo b-Learning e adotou uma plataforma virtual denominada edulify.com, rede social que estimula a colaboração e a informalidade no contexto de aprendizagem universitária. Os primeiros dados analisados registam mais de 30.000 eventos de interação online num universo de 1400 estudantes, evidenciando a importância da informalidade e desse espaço virtual na relação professor-estudante. O desafio é a criação de um novo paradigma de atuação que explore o potencial da informalidade, as novas habilidades de interatividade e colaboração social orientadas para a atividade letiva. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article reports the experience of the Faculty ASCES (PE - Brazil) in the use of auniversity social network and new informal methodologies to support classroom learning. In 2013, this institution has built a teaching proposal type b-Learning and adopted a virtual platform called edulify.com, a social network that promotes collaboration and informality in a learning context. The first data analyzed scored over 30.000 online interaction events in a universe of 1.400 students, thus showing the importance of informality and virtual space in teacher-student relationship. Our challenge is to create a new paradigm exploring the potential role of informality, new skills and interactive teaching oriented for a social collaboration. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Informalidade | pt_BR |
dc.subject | Rede Social | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
dc.title | A Valorização do Ensino Presencial por Rede Social Institucional | pt_BR |
dc.title.alternative | The Enhanced Classroom Teaching by Institutional Social Network | en |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-04-20T18:49:40Z | - |
Aparece nas coleções: | Tecnologia & Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ticeduca_lisboa_asces.pdf | 653,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.