ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/150
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLOPES, Vasco M. S.-
dc.contributor.authorSILVA, Lícia Vasconcelos Carvalho da-
dc.date.accessioned2016-04-19T18:49:40Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.urihttp://ticeduca2014.ie.ul.pt/downloads/AtasDigitais/Atas_Digitais_ticEDUCA2014.pdf-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/150-
dc.descriptionEste artigo relata a experiência da Faculdade ASCES (PE – Brasil) no uso de uma rede social universitária e de novas metodologias informais no apoio ao ensino presencial. Em 2013, esta instituição construiu uma proposta de ensino do tipo b-Learning e adotou uma plataforma virtual denominada edulify.com, rede social que estimula a colaboração e a informalidade no contexto de aprendizagem universitária. Os primeiros dados analisados registam mais de 30.000 eventos de interação online num universo de 1400 estudantes, evidenciando a importância da informalidade e desse espaço virtual na relação professor-estudante. O desafio é a criação de um novo paradigma de atuação que explore o potencial da informalidade, as novas habilidades de interatividade e colaboração social orientadas para a atividade letiva.pt_BR
dc.description.abstractThis article reports the experience of the Faculty ASCES (PE - Brazil) in the use of auniversity social network and new informal methodologies to support classroom learning. In 2013, this institution has built a teaching proposal type b-Learning and adopted a virtual platform called edulify.com, a social network that promotes collaboration and informality in a learning context. The first data analyzed scored over 30.000 online interaction events in a universe of 1.400 students, thus showing the importance of informality and virtual space in teacher-student relationship. Our challenge is to create a new paradigm exploring the potential role of informality, new skills and interactive teaching oriented for a social collaboration.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInformalidadept_BR
dc.subjectRede Socialpt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.titleA Valorização do Ensino Presencial por Rede Social Institucionalpt_BR
dc.title.alternativeThe Enhanced Classroom Teaching by Institutional Social Networken
dc.typeArticlept_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-04-20T18:49:40Z-
Aparece nas coleções:Tecnologia & Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ticeduca_lisboa_asces.pdf653,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.