ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Ana Paula de Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Filipe Pereira da-
dc.contributor.authorSANTANA, Vitória Regina Braz de-
dc.date.accessioned2018-07-23T18:09:43Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1436-
dc.descriptionO artigo trata da importância da inclusão de alunos cadeirantes nas aulas de Educação Física. Assim, o objetivo desse estudo é analisar as referências bibliográficas e fazer um estudo de revisão de literatura sobre a inclusão dos alunos cadeirantes nas aulas de Educação Física em escolas de ensino regular e, através dessa análise, destacar a importância dessa inclusão e também da formação do professor de Educação Física para trabalhar com essa inclusão, procurando destacar possíveis caminhos, sob uma ótica inclusiva, que permita a efetiva participação de alunos cadeirantes nessas aulas, respeitando-se as necessidades/peculiaridades desses alunos com deficiências motoras, mas sem limitá-los apenas em virtude de suas deficiências. Para se atingir o objetivo proposto, foi utilizada a metodologia da pesquisa bibliográfica, de natureza exploratória e descritiva, realizada através do método dedutivo e com abordagem qualitativa. Por fim, pôde-se concluir que são notórios os inúmeros benefícios que as aulas de Educação Física trazem para o desenvolvimento psíquico, cognitivo, social, afetivo, dentre outros, dos alunos com deficiência motora, fazendo com que os mesmos não sejam excluídos pelo simples fato da sua limitação, mas sim possibilitando transpassar as barreiras existentes, buscando, assim, efetivar a Educação Física Inclusiva/Adaptada no âmbito do ensino regular brasileiro.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectDestreza motorapt_BR
dc.subjectDeficiência físicapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleEducação física em uma perspectiva inclusiva para alunos cadeirantes em escolas de ensino regular: estudo de revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-07-24T18:09:43Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO PRONTO ANA FILIPE E VITORIA 01062018.pdf219,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.