ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Nathália França da-
dc.contributor.authorGOMES, Rafaela Torres-
dc.contributor.authorSOUZA, Thâmara Silva Bezerra de-
dc.date.accessioned2018-07-23T17:28:47Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1422-
dc.descriptionO Programa Saúde nas Escolas (PSE), lançado pelo Ministério da saúde (MS) em 2007, visa garantir as ações em saúde aos estudantes da rede pública de ensino. O PSE objetiva contribuir para que a escola e a comunidade em que está inserida se tornem ambientes que favoreçam ao desenvolvimento físico, mental e social dos escolares. O objetivo deste artigo foi construir um modelo lógico (ML) do PSE no âmbito municipal, considerando esta ferramenta importante para o processo avaliativo dos programas e serviço de saúde. Foi realizada pesquisa em documentos produzidos pelo MS, e com informantes-chaves da gestão local, a fim de conhecer a organização do município de Caruaru para desenvolvimento das ações do Programa Saúde na Escola. A elaboração do ML deu-se em 2 etapas, resposta a 12 “perguntas-chave” para modelagem de programas, e construção do ML do PSE com base em duas referências em modelagem de programas: Bezerra, et al.1 e Cassiolato, et al.2 O ML mostra-se útil como uma ferramenta para gestão, com papel fundamental de explicar o PSE de forma clara e prática a estratégia do PSE.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrograma saúde na escolapt_BR
dc.subjectModelo lógicopt_BR
dc.subjectAvaliação em saúdept_BR
dc.titleConstrução de modelo lógico e a teoria do programa: uma proposta para o programa saúde na escola (PSE).pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2023-07-23T17:28:47Z-
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC AP 1.docx.pdf360,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.