ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1361
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIRA, Arthur-
dc.contributor.authorSILVA, Erik-
dc.contributor.authorCAMPOS, Lucas-
dc.date.accessioned2018-06-06T15:27:10Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1361-
dc.descriptionO presente estudo busca caracterizar as principais estratégias de marketing utilizadas por academias de musculação de médio e grande porte do Brasil, no sentido de contribuir com o debate e com a criação/surgimento de novas propostas que levem em consideração aspectos importantes do marketing, tais como retenção e fidelização. Métodos: Trata-se de uma revisão bibliográfica narrativa realizada com os principais artigos publicados entre 2000 e 2017. A pesquisa foi realizada nos bancos de dados eletrônicos: Scielo, EBSCOhost e Google Acadêmico, utilizando as seguintes palavras-chave na língua portuguesa: “marketing”, “esporte”, “estratégias de marketing”, “mercado fitness”. Resultados: Dentre as principais estratégias de marketing encontradas nos estudos, estão fatores relacionados a divulgação de produtos e serviços através de cartazes e outdoors, manutenção de contato com o cliente através de redes sociais, atendimento e prestação de serviço com qualidade. Conclusão: Academias que utilizam estratégias de marketing tendem a possuir uma maior fidelização e retenção de clientes, principalmente através de um serviço prestado com qualidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectMercado fitnesspt_BR
dc.titleEstratégias de marketing em academias de musculação do Brasil: uma revisão narrativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms365pt_BR
dc.embargo.lift2019-06-06T15:27:10Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM ACADEMIAS DE MUSCULAÇÃO DO BRASIL UMA REVISÃO NARRATIVA.pdf330,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.