ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1329
Título: ONGs internacionais em suporte a estados nacionais: caso da fazenda da esperança em auxílio ao Brasil na questão das drogas.
Autor(es): SANTOS, Melissa Alves
Palavras-chave: Fazenda da esperança
Organizações não governamentais internacionais
Estado
Religiosidade
Drogas
Data do documento: 8-Nov-2017
Resumo: ONGs de cunho religioso baseiam suas ações no discurso sacro, promovendo transformação na essência dos indivíduos e superando, assim, os vazios existenciais que os levaram a fugir da realidade em que vivem, ocultando-se no mundo das drogas. A Fazenda da Esperança é importante organização internacional (também definida como Comunidade Terapêutica) que surgiu no Brasil e se expandiu para outros 18 países, oferecendo assim alternativa conveniente aos Estados no combate à problemática das drogas. Por isso, sua diferenciada condição de ação gera parceria estratégica à assistência social e de saúde prestadas pelo Estado. Mas a Fazenda da Esperança é, de fato, eficaz no auxílio ao Brasil? Em busca desta questão, a pesquisa exposta no presente artigo teve como objetivo observar e quantificar o desempenho da Fazenda da Esperança, através da relação proporcional entre as Altas Terapêuticas e o número de Abandonos no período de 2006 à 2015. Através do método indutivo de análise e com os resultados alcançados, espera-se justificar as razões em incentivar o apoio estatal a organizações que utilizam o fator espiritualidade em seus métodos terapêuticos, bem como promover amplo conhecimento deste.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1329
Aparece nas coleções:TCC - Relações Internacionais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.