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dc.contributor.authorCUNHA, Dorgival Marques da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Thales Silva de-
dc.date.accessioned2018-05-22T13:16:12Z-
dc.date.issued2017-11-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1321-
dc.descriptionEste artigo visa fazer uma análise do caráter político da música pop nas Relações Internacionais, através do viés pós-moderno dos estudos da disciplina, do fazer político entre outras questões. Estabelece-se como foco deste estudo as denominadas divas pop anglo-saxônicas, afim de entender como pautas sociais são levantadas em suas canções, promovendo atenção para questões como gênero, direitos LGBTTQI, racismo e refúgio, assim como também de influenciar opiniões. Pretende-se com isso avaliar, por fim, o papel destas mulheres nas Relações Internacionais, no fazer político e no engajamento da opinião pública como um ator das Relações Internacionais. O artigo estabelece como foco as cantoras Christina Aguilera, Lady Gaga e M.I.A., tendo sido estas escolhidas a partir de categorias que abrangessem uma variedade de pautas políticas contemporâneas das Relações Internacionais. A partir destes exemplos de caso, visa-se elencar como pautas sociais estão sendo incorporadas à musicalidade pop no sentido de contribuir para o fazer político frente a tais questões.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDivas poppt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectPolítica internacionalpt_BR
dc.titleKeep on singin’ our stripped artpop: as grandes divas e o caráter político social da música pop anglo-americana nas relações internacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-05-23T13:16:12Z-
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