ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1262
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Alex Nunes da-
dc.contributor.authorSILVA, Jose Manoel da-
dc.contributor.authorLOPES, Lucas Florencio-
dc.date.accessioned2018-05-03T14:40:59Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1262-
dc.descriptionNa Educação Física escolar, os jogos e brincadeiras fazem parte dos conteúdos abordados nas suas aulas, inclusive o jogo é um componente da cultura corporal. Neste sentido, teve-se como objetivo geral analisar os jogos e brincadeiras e as implicações da ludicidade na Educação Física no Ensino Infantil, o qual buscou mostrar as implicações da ludicidade com estes conteúdos. O estudo se desenvolveu através de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. Teve-se como resultado que os jogos e brincadeiras melhoraram o convívio social, afetivo e intelectual da criança, como também gerar influências nas áreas motoras e cognitivas. Concluindo que as atividades que tenham e possuam o lúdico sejam mais atrativas e consequentemente mais participativas entre as crianças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras na educação física escolar: implicações da ludicidade na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2023-05-03T14:40:59Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO. ALEX NUNES, JOSÉ MANOEL, LUCAS FLORENCIO.pdf281,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.