ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1254
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Alvaro Triete Coelho dos-
dc.date.accessioned2018-04-26T12:35:04Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1254-
dc.descriptionO objetivo do artigo é analisar se as referências teóricas contribuem para inclusão do judô nas aulas de educação física. Para isso foram selecionados onze textos que tratavam sobre o tema, sendo estes divididos em três categorias e seus autores mais citados foram categorizados para analise e discussão. Constatamos assim, que um percentual maior de estudados tem uma visão mais pedagógica, tratando da inserção do Judô em suas aulas. Surpreendeu-nos o fato de apenas um artigo ter em suas referências os escritos de Jigoro Kano, sendo ele umas das bases do processo de organização pedagógica e metodológica das lutas modernas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.subjectArtes marciaispt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleJudô nas aulas de educação física: bases e referências teóricaspt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-04-27T12:35:04Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JUDÔ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Bases e referências Teóricas Alvar.pdf642,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.