Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1088
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Alana Emanuelly Ribeiro de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-23T14:36:55Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1088 | - |
dc.description | O objetivo desse trabalho é analisar a utilização das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem sob a ótica dos estudantes de enfermagem. Tratou-se de um estudo transversal, quantitativo, com 217 estudantes do 2º ao 10º módulo de um curso de enfermagem com currículo integrado. A coleta dos dados ocorreu no período de abril a maio de 2016, por meio de entrevista estruturada, sendo realizada análise descritiva. Os resultados apontaram que 72,6 % dos estudantes classificaram as metodologias ativas como ótima e boa, sendo que 79,6% relataram que optariam pelo uso destas durante sua formação acadêmica, caso pudessem escolher e 90,3% perceberam as contribuições deste tipo de metodologia para sua formação profissional, tais como aproximação da realidade, autonomia e criticidade. De modo geral, observou-se que a utilização das metodologias ativas, foi bem aceita e entendida como necessária para melhor formação profissional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Ativa | pt_BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.title | Utilização das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem sob a ótica de estudantes de enfermagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | restrito | pt_BR |
dc.embargo.lift | 10000-01-01 | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO VERSÃO FINAL.pdf | 341,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.