ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1088
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Alana Emanuelly Ribeiro de-
dc.date.accessioned2018-01-23T14:36:55Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1088-
dc.descriptionO objetivo desse trabalho é analisar a utilização das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem sob a ótica dos estudantes de enfermagem. Tratou-se de um estudo transversal, quantitativo, com 217 estudantes do 2º ao 10º módulo de um curso de enfermagem com currículo integrado. A coleta dos dados ocorreu no período de abril a maio de 2016, por meio de entrevista estruturada, sendo realizada análise descritiva. Os resultados apontaram que 72,6 % dos estudantes classificaram as metodologias ativas como ótima e boa, sendo que 79,6% relataram que optariam pelo uso destas durante sua formação acadêmica, caso pudessem escolher e 90,3% perceberam as contribuições deste tipo de metodologia para sua formação profissional, tais como aproximação da realidade, autonomia e criticidade. De modo geral, observou-se que a utilização das metodologias ativas, foi bem aceita e entendida como necessária para melhor formação profissional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagem Ativapt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.titleUtilização das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem sob a ótica de estudantes de enfermagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsrestritopt_BR
dc.embargo.lift10000-01-01-
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO VERSÃO FINAL.pdf341,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.