Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1077
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Jéssica Priscila Barros Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-15T12:53:32Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1077 | - |
dc.description | O seguinte estudo teve como objetivo buscar em literaturas as possíveis contribuições do Judô na escola afim de entender seu objetivo pedagógico, relatando as modificações feitas por seu criador Jigoro Kano ao transformar o Jujutsu em Judô, compreendendo sua história e o que levou a construção dos seus princípios e filosofias que fazem com que o mesmo não seja apenas uma luta de ataque e defesa, mas que contribui na formação educacional de quem o pratica, permitindo que sejam vivenciados valores, normas e regras, e que assim seus praticantes possam ter condutas e atitudes positivas, percebendo a importância dessa modalidade de identidade única. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Arte marcial | pt_BR |
dc.subject | Lutas | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Judô na escola: qual seu objetivo pedagógico? | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2018-01-16T12:53:32Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo.pdf | 225 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.