ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1077
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Jéssica Priscila Barros Gomes-
dc.date.accessioned2018-01-15T12:53:32Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1077-
dc.descriptionO seguinte estudo teve como objetivo buscar em literaturas as possíveis contribuições do Judô na escola afim de entender seu objetivo pedagógico, relatando as modificações feitas por seu criador Jigoro Kano ao transformar o Jujutsu em Judô, compreendendo sua história e o que levou a construção dos seus princípios e filosofias que fazem com que o mesmo não seja apenas uma luta de ataque e defesa, mas que contribui na formação educacional de quem o pratica, permitindo que sejam vivenciados valores, normas e regras, e que assim seus praticantes possam ter condutas e atitudes positivas, percebendo a importância dessa modalidade de identidade única.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArte marcialpt_BR
dc.subjectLutaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleJudô na escola: qual seu objetivo pedagógico?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-01-16T12:53:32Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf225 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.