Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1054
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BATISTA, Gabriel de Amorim | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-29T21:39:39Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1054 | - |
dc.description | Objetivo: Investigar possíveis associações entre a qualidade e quantidade do sono na aprendizagem em adolescentes. Métodos: Estudo epidemiológico, transversal, com abordagem quantitativa e abrangência municipal. Cuja amostra foi selecionada por meio de uma estratégia de amostragem aleatória de cluster, sendo constituída por 481 estudantes (14 a 19 anos), de ambos os sexos, de escolas da rede pública estadual de Ensino Médio da cidade de Caruaru-PE. Com uma prevalência de 54,1% do sexo feminino e 45,9% do sexo masculino. As análises foram realizadas através do teste de Qui-quadrado e da regressão logística binária. Resultados: A prevalência de adolescentes com dificuldade de assimilação do assunto abordado em sala, que dormiam por menos de 8 horas e com uma baixa percepção da qualidade do sono foi de 44,1%, 77,1% e 28,9% respectivamente. Verificou-se que aqueles jovens que relataram ter uma percepção da qualidade de sono ruim tinham mais chances de ter dificuldade de assimilação do assunto abordado em sala (OR=1,823; p=0,005), independentemente da quantidade de horas dormidas, tempo de estudo fora da sala de aula e sexo. Conclusão: A percepção da qualidade do sono, independentemente da quantidade de horas dormidas e do tempo de estudo fora de sala, foi associada com a dificuldade de assimilação do conteúdo abordado em sala de aula. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Sono | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Eficiência | pt_BR |
dc.title | Associação entre a percepção da qualidade do sono e assimilação do conteúdo abordado em sala em adolescentes | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | 1826 | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2022-11-29T21:39:39Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo edição final NTCC Revista Paulista de Pediatria.pdf | 567,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.